ALBERTO ARAÚJO - MEU RECANTO
Contos, versos e sentimentos à flor da pele.
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
Textos

QUIRINA... MINHA SAUDADE 

Agora queria falar de tuas astúcias, travessuras...

Tenho tantas saudades tua... Da tua alegria ao ver-me chegar da rua, sei que não sabia de onde eu vinha, mas ficava a abalar o rabinho, curto, curtinho, cotoco (devido à raça pinscher-alemã). Ainda sinto o teu cheiro de cão cá dentro, lembro do teu latido com os gatos que passeava em cima do muro, como gostavas de ficar farejando meus sapatos, minhas meias... Do teu rosnado que causavas, quando se passava a mão na tua testa, olhos...

Admirava a tua alegria quando ganhavas um pedaço de frango... Pulavas de tão contente, e corria para o tapete da Sala, e ficavas a saboreá-lo até o último pedaço, recordo muito dos dias que como quem com um sinal de alarme, desperta a gente no amanhecer, e tu arranhavas a porta do meu quarto toda, querendo falar que eu estava atrasado para o trabalho, neste momento meu coração está triste demais pela tua ausência.


Ainda agora senti a tua presença naquele sofá surrado, onde tu costumavas dormir e sonhar com aquele afago que somente eu sabia fazer-te, ficava tão sapeca, me babava todo, e enobrecida até tornava-se a rainha dos caninos. Ah, queria tanto que estivesse aqui deitada ao meu lado do computador, com aqueles teus olhinhos faiscantes, e ouvir aquelas nossas músicas que me inspiravam para fazer minhas poesias. Queria tanto...

Para a cachorrinha Quirina

**************************

PINSCHER ANÃO

 

Origem: Alemanha

Nome de Origem: Zwergpinscher

Utilização: Companhia, guarda e trabalho.

Classificação FCI:

- Grupo 02 - Pinscher, Schnauzer, Molossos e Boiadeiros Suíços;

- Seção 1 - Tipo Pinscher/Schnauzer;

- Sem prova de trabalho.

 

 

 

 

 

 

 

ALBERTO ARAÚJO
Enviado por ALBERTO ARAÚJO em 22/10/2008
Alterado em 21/06/2022
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários