ALBERTO ARAÚJO - MEU RECANTO
Contos, versos e sentimentos à flor da pele.
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
Textos

SEMANA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE 01 E 05 JUNHO





Estamos na semana mundial do meio ambiente de 01 a 05 de Junho – é sempre bom ficarmos antenados com o que pode acontecer conosco, já que somos os seres responsáveis pelo o ecossistema, somos nós os sobreviventes da terra e não podemos deixar acontecer coisas desagradáveis passar em branco, fique alerta, vigie o nosso planeta, afinal precisamos dele para sobreviver e deixar que nossos filhos e netos possam ver um planeta mais saudável, mais forte. Por isso é agora ou nunca para comerçarmos a denunciar qualquer crime ecológico, seja você um fiscal ecológico, por que eu, já estou de mangas arregaçadas. Qualquer irregularidade eu denuncio mesmo.  

EU sou TERRA, EU sou PLANETA vivo...







ECOLOGIA  - É a ciência
 
A Ecologia tem sua divisão em:
Autoecologia
 
Entretanto, diversos ramos tem surgido utilizando diversas áreas do conhecimento: Biologia da Conservação, Ecologia da Restauração, Ecologia Numérica, Ecologia Quantitativa, Ecologia Teórica, Macroecologia, Ecofisiologia, Agroecologia, Ecologia da Paisagem. Ainda pode-se dividir a Ecologia em Ecologia Vegetal e Animal e ainda em Ecologia Terrestre e Aquática.
 
O
meio ambiente
As relações entre os diversos seres vivos existentes num ecossistema também influencia na distribuição e abundância deles próprios. Como exemplo, incluem-se a
competição
 
A maior compreensão dos conceitos ecológicos e da verificação das alterações de vários ecossistemas pelo homem levou ao conceito da
Ecologia Humana
Há muitas aplicações práticas da ecologia, como a biologia da conservação, gestão de zonas úmidas, gestão de recursos naturais (
agricultura


CONTINUA...







 
Mexa-se, não compactue com trabalho ilícito. Denuncie!
Linha verde do IBAMA Nacional - 0800- 61.80.80
IBAMA São Paulo: (11) - 3066.2662
Comando da Polícia Ambiental do Estado de São Paulo - 3030-6625
Delegacia do Meio Ambiente do Estado de São Paulo
 
(11) 3214-6553 / 3259-2801
IBEMA: (11) 7187 4489
 



Não podemos deixar essas lindezas morrerem... Temos TUDO a ver com essas criaturas.















.. silvicultura e pesca), planejamento da cidade e aplicações na economia. que estuda as relações entre o homem e a biosfera, principalmente do ponto de vista da manutenção da sua saúde, não só física, mas também social. Com o passar do tempo surgiram também os conceitos de conservação que se impuseram na atuação dos governos, quer através das ações de regulamentação do uso do ambiente natural e das suas espécies, quer através de várias organizações ambientalistas que promovem a disseminação do conhecimento sobre estas interações entre o homem e a biosfera. pelo espaço, pelo alimento ou por parceiros para a reprodução, a predação de organismos por outros, a simbiose entre diferentes espécies que cooperam para a sua mútua sobrevivência, o comensalismo, o parasitismo e outras. afeta os seres vivos não só pelo espaço necessário à sua sobrevivência e reprodução, mas também às suas funções vitais, incluindo o seu comportamento, através do metabolismo. Por essa razão, o meio ambiente e a sua qualidade determinam o número de indivíduos e de espécies que podem viver no mesmo habitat. Por outro lado, os seres vivos também alteram permanentemente o meio ambiente em que vivem. O exemplo mais dramático de alteração do meio ambiente por organismos é a construção dos recifes de coral por minúsculos invertebrados, os pólipos coralinos., Demoecologia e Sinecologia. que estuda os ecossistemas é na verdade o estudo científico da distribuição e abundância dos seresvivos e das interações . sumariamente que interações são estas. As interações são a correlação entre seres vivos com o meioambiente. A palavra Ecologia surgiu há tempo e tem sua origem no grego "oikos", que significa casa, e "logos", estudo. Sabiamente por extensão seria o estudo do lugar onde se vive. Em 1869 o cientista alemão ErnstHaeckel usou pela primeira vez este termo para designar o estudo das relações entre os seres vivos e o ambiente em que vivem.





FONTE: WIKIPÉDIA
ALBERTO ARAÚJO
Enviado por ALBERTO ARAÚJO em 01/06/2011
Alterado em 01/06/2011
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários