ALBERTO ARAÚJO - MEU RECANTO
Contos, versos e sentimentos à flor da pele.
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
Textos
LANÇAMENTO DO LIVRO
"CAMINHOS PERCORRIDOS EU E A POESIA"
DE ALBERTO ARAÚJO
EM NITERÓI - RJ



 
O livro de Alberto Araújo e a peça infantil a Branca de Neve são destaques da
14ª edição do Giro Cultural


 
Primeiro evento do ano acontecerá em 19 de janeiro

 
O Giro Cultural animará mais uma vez o Centro de Niterói com uma programação variada no sábado, 19 de janeiro. Nesta edição, haverá o lançamento do livro Caminhos Percorridos – Eu e a Poesia, do escritor Alberto Araújo e a encenação do clássico conto compilado pelos irmãos Grimm, A Branca de Neve. Com entrada gratuita, o Giro Cultural começará às 10h.




O ponto de partida do percurso será na Livraria Ideal, onde o escritor, jornalista, blogueiro e poeta Alberto Araújo irá lançar pela primeira vez em Niterói o livro Caminhos Percorridos – Eu e a Poesia. A publicação, já lançada no Nordeste, reúne poemas de amor e questões sociais. A obra, da editora Secco de Florianópolis, recebeu o prêmio INTERARTE 2012, concedido pela Academia de Letras e Artes de Goiás Velho-GO. Alberto Araújo, que em março irá receber o prêmio de melhor poeta luso-brasileiro de 2013 pela editora Mágico de Oz de Lisboa - Portugal, também apresentará seu outro livro de poemas: Identidade do Sol - poesias de amor, este foi lançando no MAC - Museu de Arte Contemporânea de Niterói-RJ.



Caminhos Percorridos - Eu e a Poesia - Alberto Araújo



Identidade do Sol - Poemas de Amor - Alberto Araújo



Já ao meio dia será a vez da companhia Arte e Corpo Teatro e Cia encenar a peça A Branca de Neve na Sala de Cultura Leila Diniz, que contará com os atores e produtores Raquel Palmerim e Reinaldo Dutra. A companhia, existente há onze anos está há um exibindo este espetáculo. Raquel conta que a peça é voltada para as crianças, mas os adultos também se divertem. “A nossa peça é bem interativa. Conseguimos passar conceitos morais através das atividades do dia a dia sem ser de forma didática e com isso dialogamos com públicos de faixas etárias variadas”.





 


Além de apreciar a apresentação, os visitantes podem conferir também a mostra Brasil e suas Etnias Africanas, que reúne máscaras, bonecos, quadros da artista plástica Beth Medeiros. A artista mostra como o Brasil, resultado da união entre índios, europeus e africanos, transformou-se num ponto de reencontro de pessoas que residiram na África há milênios. A Sala de Cultura Leila Diniz se destaca pelas modernas instalações projetadas para abrigar atividades variadas, desde uma exposição até a apresentação de um coral, e o público ainda tem a chance de apreciar o jardim, inspirado na obra de Burle Marx.



 
LIVROS DE ALBERTO ARAÚJO

 







 
ALBERTO ARAÚJO – Nasceu na cidade de Luzilândia-Pi.  Atualmente reside em Niterói-RJ - poeta, escritor, jornalista, fotógrafo, cinegrafista, contabilista, professor licenciado em Letras/Português pela Universidade Estadual do Piauí – UESPI, colunista cultural do Jornal Santa Rosa, diretor e editor do FOCUS – PORTAL CULTURAL. Desde cedo que escreve poesias, contos, etc. tem um vasto conhecimento na poesia lírica, termo que mais o identifica. Já é muito conhecido pelo o Brasil, e parte do mundo. Publicou; “Caminhos percorridos Eu e a Poesia - poemas”. Participou da I e II Antologias dos Poetas Contemporâneos do Brasil, a primeira foi lançada na Bienal 2010 - São Paulo - SP, a segunda foi lançada na Bienal de 2011 no Rio de Janeiro - RJ. Publicou também o livro “Identidade do Sol – Poesias e Pensamentos de Amor”. Poeta premiado com medalha de ouro no 1º salão de Artes Plásticas e Poesias da ANBA – Academia Niteroiense de Artes Plásticas, Letras e Ciências – Niterói – RJ com a poesia “Cidade Sorridente” – em homenagem à cidade de Niterói-RJ, pela passagem de seus 438 anos. Sua poesia tem também característica social e contemporânea. Assina vários sites e blogs. Em seu site oficial conta-se com mais de 120 mil leituras. Faz parte das academias de letras ANBA – Academia Niteroiense de Belas Artes Ciências e Letras, Associação Escritores ao Ar Livro, (AVSPE) – Academia Virtual Sala de Poetas e Escritores, Cenáculo Fluminense de História e Letras, Instituto Histórico e Geográfico de Niterói – (IHGN), Associação Internacional de Poetas del Mundo, ANE – Associação Niteroiense de Escritores. Sua poesia “A primeira Pessoa do Singular está publicada no livro: “EJA – Educação de Jovens e Adultos – EAD – Língua Portuguesa” – Editora: Base Editorial Ltda. – Curitiba – PR”. Seu livro “Caminhos percorridos – EU e a Poesia”, foi o ganhador do prêmio INTERARTE 2012 – categoria: Melhor livro de Poesias - pela Academia de Letras de Goiás Velho - GO.
 
Faz participação no Portal do Poeta Brasileiro, onde contribui com textos poéticos e literários. A maioria de seus trabalhos poéticos está sempre sendo divulgado na internet, para ter acesso às suas poesias basta acessar os sites/blogs. 
 
 
 
Blog americano: http://www.albertaraujo.multiply.com /  
 
Blog Alberto e Amigos:  http://albertaraujo.blogspot.com   
 

Também assina o blog FOCUS – portal 100% cultural, destinado à arte, música, poesias e literatura fluminense: 


http://focusportalcultural.blogspot.com
 
 
 
CONTATO COM O ESCRITOR:
 
E-mails –       alberto-bacana@hotmail.com 
 
                           a.alberto.sousa@bol.com.br 
 
                      antonioalberto.bacana20@gmail.com     
 
 

 
ALBERTO ARAÚJO
Enviado por ALBERTO ARAÚJO em 18/01/2013
Alterado em 18/01/2013
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários