ALBERTO ARAÚJO - MEU RECANTO
Contos, versos e sentimentos à flor da pele.
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
Textos
58 - SETE CANÇÕES DELICADAS



Ó, Niterói minha ternura. Toda nobreza que eu possa viver. Todo desvelo que eu possa sentir. E por está acoplado em tudo, sinto-me que seja também a minha pátria. Tudo é precioso. Tudo é grandioso. Em seu colar de pérolas, ondulo através dos tempos e sob a luz do sol, apreciadas brisas sonoras e que em meu peito se acondicionam e me causa "frenesi". São os atilados tons, das delicadas canções ouros-brumosos de artistas que habitam este imensurável chão. Artistas admiráveis que interpretam composições dos mestres clássicos, com expressiva fidalguia. Não levando para o lado da incoerência. No fundo são como os lepidópteros, rouxinóis, pintassilgos e as abelhas, que sem fundir a carne humana, juntam-se ao néctar dos tons musicais e coroados de claves sonoras subitamente, adentram em nossas almas, peles, poros... Todos uníssonos agudos, que foram criados no irrestrito verde do seu interminável império de rainha. Cumprimentos... Aplausos... E a alma da gente em alegres refulgências. Há em seu colar de majestade, sete canções que me causam chuvas escarlates de emoções em meu interior. Meus olhos se abastecem do brilho concentrado em todas as apresentações. São sete melodias que me saúdam com fineza. Diademas. Broches e brincos de diamantes. Artes de artistas perolados, que ao interpretarem as canções, acolchoam luzidios e sem limites adentram em nossa essência e fazem o coração bater palmas. Valeu muito eu ter sobrevivido a tantos elmos traçados que a vida às vezes nos proporciona. É, entre brisas e lívidos rizomas eu vou singrando em sua nave. Amplo templo. Sim, seguindo a vastidão do imenso território da cultura, civilização, e do desenvolvimento. Estou convencido, que a música enseja a mim e a outros, muitos sentimentos... Música é alegria esplendorosa.

Abram a vacância. Que rufem os tambores e se abram as cortinas. O som da beleza agora inunda os corações, ouvidos e olhos. Expectadores a carga eletrizante está por todo o canto, visível. E em oportunidades, que coloquemos ao final, apenas as seguintes palavras em nossos lábios. "É muita emoção, Bis!!!!". A festa precisa começar. Aguenta coração!

1 - Grande Fantasia Triunfal sobre o Hino Nacional - Louis Moreau Gottschalk - (1829-1869) interpretada pela pianista Lícia Lucas Serrano.
2 - Ave Maria - Johann Sebastian Bach e Charles Gounod - Interpretada pela soprano Neide Barros Rêgo.
3 - Creio Em Ti - Al Stillman / Erwin Drake / Irvin Graham / Jimmy Shirl / Osvaldo Santiago. Interpretada pelo barítono Dulcidydes Oliveira Pinto.
4 - Ave Maria - Johann Sebastian Bach e Charles Gounod - Interpretada pelo pianista Marco Aurélio Silva de Faria.
5 - Granada - Augustin Lara e José Mojica - Interpretada pelo tenor Will Martins.
6 - Girassóis da Rússia - Henry Mancini - Interpretada pela soprano Magda Belloti.
7 - Vissi d’arte - Giacomo Puccini – da ópera Tosca - Interpretada pela soprano Neide Barros Rêgo (canto) e Therezinha de Maria Carvalho Pinto (piano).

 
****************************


 
LINKS DAS APRESENTAÇÕES




 
1 - Grande Fantasia Triunfal sobre o Hino Nacional - Louis Moreau Gottschalk - (1829-1869) interpretada pela pianista Lícia Lucas Serrano.
Link:
https://youtu.be/-FSKPEAPPHc
 


 
2 - Ave Maria - Franz Schubert - Interpretada pela soprano Neide Barros Rêgo.
Link:
https://youtu.be/pgNhVO-0-v0
 


3 - Creio Em Ti -  Al Stillman / Erwin Drake / Irvin Graham / Jimmy Shirl / Osvaldo Santiago. Interpretada pelo barítono Dulcidydes Oliveira Pinto.
Link: 
https://youtu.be/IUH5psbQORU
 


4 -  Ave Maria  - Johann Sebastian Bach e Charles Gounod - Interpretada pelo pianista Marco Aurélio Silva de Faria. Link:
https://youtu.be/fiF3bnYFhrk
 


5 - Granada - Agustin Lara  e José Mojica - Interpretada pelo tenor Will Martins.(disponibilizaremos o link, depois).
 


6 - Girassóis da Rússia - Henry Mancini - Interpretada pela soprano Magda Belloti.  Link:
https://youtu.be/4Z3C7jYwZ64

 


7 - Vissi d’arte - Giacomo Puccini – da ópera Tosca - Interpretada pela soprano Neide Barros Rêgo (canto) e Therezinha de Maria Carvalho Pinto (piano). Link: https://youtu.be/pgNhVO-0-v0
 
 

 
ALBERTO ARAÚJO
Enviado por ALBERTO ARAÚJO em 18/01/2021
Alterado em 19/01/2021
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários