ALBERTO ARAÚJO - MEU RECANTO
Contos, versos e sentimentos à flor da pele.
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
Textos
SÁBIA MESTRA
MARIA AUGUSTA DA SILVA CALIARI




Sábia Mestra Maria Augusta Caliari - Alma bondosa.
Diva inspirada, de essência meiga e afetuosa.
Em tua magistral escrita, respeitamos o teu valor.
Que alegria em poder provar o néctar do Beija-flor...
Neste Templo admirável de amor e alegria!
Personalidade venerada pela sabedoria!
Obrigado escritora, obrigado pela singularidade.
Poetisa erudita e nobre na contemporaneidade.

A ti enviamos aplausos e milhares de flores!
Feliz por tua deferência cheia de amores.
Alegria em ter-te sempre perto da gente.
Agradecer-te por ser uma pessoa remanescente.
Dissemina através de teu cantar a poesia da vida.
Trovadora competente! Por todos nós muito querida.


By © Alberto Araújo
11 de fevereiro de 2021






 

AGRADECIMENTO PELA HOMENAGEM DA PROFESSORA, POETISA MARIA AUGUSTA DA SILVA CALIARI AO ESCRITOR E POETA ALBERTO ARAÚJO, NO RECANTO DAS LETRAS.


Gratidão, Respeito e Admiração! Sim, são esses atributos que me veem ao coração, no exato momento de sua expressiva trova. Honra e agradecimento! Prezada companheira nas letras, professora, escritora e poetisa Maria Augusta da Silva Caliari. "Muito obrigado pela homenagem publicada em sua página no Recanto das letras, a qual você intitulou:

 
"TROVAS INSPIRADAS" - 210".

Alberto Araújo poeta
Tem alma gigante
A família vive em festa
Louva Jesus bem galante!
 
Link:
https://www.recantodasletras.com.br/trovas/7180325 
 
Fiquei emocionado com as suas palavras de carinho. Senti-me honrado pela sua ilustração afetiva. Sei que é algo infinito em bondade, provindo de um coração generoso, amoroso. Sim, Mestra Poetisa e amiga. Gostei muito de sua deferência à minha esposa Shirley. Amei a sua inteireza em ilustrar os nossos olhos e corações com tanta acuidade. Coisa de amiga que tem o coração sensível, delicado, atitude de uma amiga sincera, que apesar de tudo é Mestra em reverenciar os amigos, parceiros deste portal literário. Coisas lindas, você introduz em suas fiéis palavras, coisas de quem instrui e ao mesmo tempo de quem aprende. De quem entende o brioso destino de caminhar ao lado das veredas do conhecimento, do aprendizado. Assim, vai distribuindo-nos mais nos diversos recintos literários as magníficas expressões: Do amor, da partilha das ideias e das concepções de vida. E com isso, você demonstra que ama os seus semelhantes. Isso é maravilhoso! Essa circunspeção você faz com tanta delicadeza, sem esperar nada em troca, apenas segue semeando amor... Amor e amizade.

Brindemos ao Jean-Jacques Rousseau, em sua obra Emílio, que bradava: "(...) Quero ensinar o mais importante: quero ensinar-lhe a viver". É o amor que nos ensina a viver. E isso não é fantasia. É o conspícuo cotidiano dos nossos mestres, dos maestros de instrumentos múltiplos. Claro, que existem uns mais acrisolados e outros mais abstraídos. Mas todos com sua proeminente formosura. Na instigação é preciso talento, saber ouvir, entender a tonalidade e a maneira de combinar as diversas habilidades. O resultado é a sinfonia alegre, que se nota nos lugares sagrados em que os mestres e aprendizes vivem a ressumbrar a poesia da vida. Portanto, prezada professora o meu respeito e o mais absoluto valor às suas ilustrações afetivas, sim, as quais você tem demonstrado em inúmeras publicações/homenagens aos seus parceiros do Recanto das Letras.

Abraços fraternos
ALBERTO ARAÚJO. 11-02-2021









COMENTÁRIOS DE MARIA AUGUSTA CALIARI

11/02/21 19:22 - Maria Augusta da Silva Caliari

Maravilhada com  o  teu carinho e da tua amada, nossa caríssima Shirley, tua Deusa. As palavras de vocês  me ficarão gravadas  na Alma para sempre, poeta. Não  pensei que ficarias tão  lisonjeado com  o mimo  ofertado. Saibas que  passaste a ser uma  pessoa especialmente, especial  para  mim. Deus  cuide  muito desta dupla linda de  poetas que  chegaram , de  mansinho,  e  inebriaram  minha Alma. Agradeço de coração, de Alma  pela generosidade de vocês,  meus  lindos. Muita Vida pela frente  para  continuarmos  nos  lendo e comentando  em 2021,apesar de estarmos poucas  vezes em 2020,  nossa amizade será fortalecida  pela beleza de Alma  de vocês, Shirley e Alberto, amados
poetas. Deus cuide de vocês e de toda família, hoje e sempre.




 
ALBERTO ARAÚJO
Enviado por ALBERTO ARAÚJO em 11/02/2021
Alterado em 11/02/2021
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários